sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Hora do cafezinho

Para os que trabalham na produção de vídeos, também é conhecida como a hora do render. Essa é uma função que temos que executar logo após o termino da produção, e quando o vídeo póssui alguns efeitos ou tratamento de imagens, pode levar algum tempo. Como nos dias de hoje tudo tem efeitos e correções, esse momento demora bastante na verdade.

É geralmente nessas horas que tomamos aquele cafezinho, navegamos pela net e voltamos a ter vida social, pelas redes sociais. Organizamos nossas agendas e ainda dá tempo de rolar aquela reunião de pauta, equipe e até mesmo com o cliente. É muito tempo de espera.

Sendo mais clara sobre o que seria o render. O processo de manipulação digital de imagens consome muitos recursos dos processadores, tornando-os pesados de forma que sua realização em tempo real fique inviável. Daí, os softwares trabalham gerando imagens de baixa resolução para mostrar uma visão prévia do resultado. Quando o projeto está concluído, ou queremos ter uma noção real de como está o resultado do que foi feito, fazemos a rederização do trabalho. E aí, meu filho, haja paciência.

Já descobri nos últimos 30 minutos de ócio a quantidade de sites fúteis de fofoca que existem linkados ne tantos outros interessantes. E sim, entrei em todos. Mas também descobri uns blogs bem bacanas, desses bem caseiros. Finalmente as pessoas estão tendo noção que blogs não são diários pessoais.

Ta vendo quanta coisa dá pra se fazer durante um render. Sai até um texto como esse (rs). Mas vou ficando por aqui, o processo aqui está acabando e o trabalho está só na metade.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário