terça-feira, 5 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine


A fim de dar continuidade à série de filmes que estouraram bilheterias mundiais, X-Men Origens: Wolverine é o primeiro dos que virão da seqüência que mostra a história solo dos personagens.

Neste primeiro, trata-se da história do personagem mais popular dos mutantes, Logan/Wolverine, que desde o primeiro filme é interpretado por Hugh Jackman. Alias, convenhamos, uma bela escolha para o papel, já que seus traços lembram todas as retratações anteriores (quadrinhos e desenho).

É um filme bem elaborado em sua criação e cheio de efeitos, com poucas falas e mais pancadaria, bem no estilo Wolverine de ser. Em certos pontos até exagera nos efeitos, como no combate final com o Agente Onze.

Porém, seu roteiro deixa a desejar no aspecto histórico. Foge em certos pontos da história dos quadrinhos, confundindo as pessoas que desconhecem a história original com mais detalhes. Como no caso do Dentes de Sabre ser irmão de Logan/Wolverine, apesar de terem contado de maneira curta e simples, e muito bem estruturada no filme, nos quadrinhos eles nunca foram irmãos.

E não, o Wolverine original não é tão paciente quanto ao do filme. Ele é mais recolhido e de poucos amigos, mas quase nunca evita uma briga.

Um ponto alto deste filme foi o personagem Dentes de Sabre, interpretado pelo ator Liev Schreiber. Sua caracterização foi a melhor, se comparando com as versões anteriores. O ator soube incorporar o personagem. Liev retratou muito bem o perfil do Dentes de Sabre em sua interpretação.

De modo geral, é um bom filme, e como toda adaptação, sempre deixa a desejar. Mas vale a pena assistir.

E se você é um daqueles que gosta de saber como é a produção de um filme, vale a pena também assistir a versão pirata do vídeo. É a versão que vazou na internet pouco antes da estréia. O vídeo está editado, mas sem os efeitos especiais. Em alguns trechos dá até para ver os equipamentos que usaram para as gravações.

Mais críticas sobre o filme e detalhes da história original podem ser encontradas no site Omelete. É uma das minhas referências de críticas de cinema na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário