quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fica para a próxima

Essa semana passei por mais uma entrevista de emprego, mas dessa vez teve um gostinho diferente. Meu concorrente era meu ex chefe.
Foi engraçado ter um cara analisando seu currículo e depois conversando com sua referencia pessoalmente. Tendo a impressão que dessa vez o concorrente não queria te ferrar, porque além de ser seu ex chefe, o cara também era um amigo.
Depois quando nos encontramos, acho que no fundo já sabíamos que ele seria o escolhido pelo fato de ele ter mais experiência, mas ficávamos dando rodeios falando que não sabíamos mesmo quem o cara iria escolher.
Mas dentro de nossos rodeios chegamos a um ponto em comum, que o cara tinha ido com a cara de nós dois, o que me reforça ainda mais a acreditar que a experiência foi o que mais pesou para a seleção.
Acho que foi o primeiro "fica para a próxima" que não doeu tanto, por saber que era para uma pessoa que com certeza não era menos competente que eu.
Mas hoje fomos surpreendidos. O cara que escolheu meu ex chefe e não eu, me liga falando de uma oportunidade e que ainda era para dizer que era indicação dele. Isso realmente confirma a nossa idéia que ele tinha ido com a cara de nós dois.
Na hora só me veio em mente a cena do fica para a próxima, só não esperava que seria de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário