quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Falta de memória

Um... Do que eu ia falar mesmo?
Ah, sim. Sobre isso mesmo, falta de memória.
Embora o esquecimento seja uma ocorrência natural, ele é mais comum com pessoas de mais idade, mas nada impede que jovens sejam atacados por ele.
E realmente não impede. Foi o que reparei de uns tempos para cá.
Me peguei numa situação desconfortável semana passada, me vi obrigada a colocar lembretes para assegurar que não ia me esquecer de alguns compromissos. Até mesmo atualizar o blog.
Sim, foi desconfortável porque acabei dando, sem querer, bolo em alguns amigos. E também foi horrível pensar no que minha mãe sempre vive me dizendo quando eu pergunto o porque dela nunca lembra das coisas: "é a idade".
Tudo bem que ainda estou com meus vinte e poucos anos, mas sinto falta da época que não precisava nem de agenda nem de bloquinhos dentro da bolsa. Isso tudo sem contar os mil e um postit espalhados pela casa para sempre ter um ao alcance da mão.
Daí comecei a pensar nessa situação e fui consolada pelas aulas de psicologia e da fala do saudoso professor Ronaldo Marangoni: "esquecer alguma coisa é uma indicação de que aquilo tinha pouca importância". (ainda bem que não esqueci isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário