segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Murphy era uma pessoa sábia!

Foi a única coisa que me veio na cabeça quando recebi a ligação do meu chefe na sexta feira no final do expediente quando já estava de saída para casa, lógico que depois daquele clássico "fudeu". E o quanto Murphy tinha razão afirmando que se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la. Dito e feito.

Tinhamos passado a semana inteira preparando toda a programação do Festival de Curtas Universitário, mais conhecido como REC, que começa nesta terça 15 de setembro. Capturando todos os 36 vídeos que serão exibidos e montando os blocos para que nos dias não ficássemos que nem loucos trocando mídias dos aparelhos de DVD's em sequência.

Pois bem, sentamos um dia só para discutir qual seria a melhor forma de captação, montagem e, consequentemente, melhor forma para exibir com qualidade. Fizemos os testes nas ilhas, definimos tudo e metemos bronca. Na sexta já estávamos com tudo pronto, ou pelo menos achávamos, pois quando William (meu chefe) chegou no Cine Metrópolis para montar os equipamentos e já fazer um teste geral como se fosse um valendo, estava lá o resultado: uma catástrofe! As imagens tinham perdido qualidade que só na projeção em uma tela maior pode ser percebido.

Me senti como o Cebolinha da turma da Mônica com seus planos infalíveis: horas bolando, pensando e articulando em todas as possibilidades e no fim, um plano falho! Na verdade foi mais triste pensar no tempo que o trabalho nos consumiu: foram horas e mais horas capturando em tempo real vídeo a vídeo e depois assistindo bloco a bloco montado para ter certeza que tudo iria estar perfeito.

Enfim, foi um final de semana quebrando a cabeça pensando nas possibilidades e quando fomos fazer os testes hoje, o tapa. O jeito mais rápido e besta que tínhamos descartado logo de cara, era a solução.

Claro, foi um alívio. No mais tardar até amanhã no final da tarde estará tudo pronto. Mas como estou torcendo para que eu não me lembre de Murphy pelos próximos dias ou meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário