terça-feira, 2 de março de 2010

Adolescência

Dizem (pesquisa rápida no google) que a adolescência é a fase que marca a transição da infância a fase adulta. Caracterizando-se por alterações em diversos níveis, que representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância. Sendo nessa fase que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade.

Mas gosto mais da definição que minha mãe usa, que é a época da imaturidade em busca da maturidade, e, como ela mesma diz, se algum dia vão achar, é uma dúvida.

Sabe que eu estou concordando com minha mãe, por mais que isso me doa. Pois ela fez essa definição com base na minha pessoa.

Lhe dando com eles diariamente no tralho tenho observado mais essa fase. É incrivel como eles querem uma coisa uma hora e no segundo seguinte já querem outra, como seu humor muda em questão de minutos e como as vezes parecem entender tudo e ao mesmo tempo nada. Parece uma TPM constante.

Haja folego para aguentar isso tudo tres vezes por semana, com uma média de quatro horas por dia. Mais ou menos como entrar na jaula dos leões.

O bom disso tudo é que estou descobrindo que sou mais paciente do que eu achava ou me tornando uma.

O pior é que consigo ver minha adolescência somando uma coisa de cada adolescênte.

Como eu devia ser chata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário