domingo, 28 de março de 2010

Um Sonho Possível

Sabe aqueles filme de sessão da tarde que são super legais e toda vez que passar vamos sentar em frente a TV para assistir? Um Sonho Possível com certeza será um desses.

Temos aqui uma história de amor. Não o amor romântico vivido tantas outras vezes nas telonas, mas sim um amor altruísta, que está disposto a se doar ao próximo sem esperar nada em troca. Assim, é compreensível o sucesso que o filme fez, contando a história Michael Oher (Quinton Aaron) um jovem negro, sem família e sem casa, que é adotado pela perua milionária Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), e que acaba se tornando um grande astro do futebol americano. Baseado numa história real.


Contado sempre numa narrativa descontraída de arranca grandes risadas e com personagens antagonistas divertidíssimos. Como é o caso de S.J. (Jae Head), o irmão mais novo da família Tuohy. Uma criança daquelas bem abusadas, mas com todo o carisma e deboche que transforma o personagem numa grande figura, presente na maior parte do filme e com grande destaque no humor de toda a trama.


Muito tem se falado sobre a atuação de Sandra Bullock quanto ao merecimento do Oscar de melhor atriz na atuação deste longa. Não que ela tenha chegado lá, mas de fato mostrou potencial e, o melhor, sem perder a veia cômica. Mas achei que ela interpretou bem, não sei se era o caso realmente de ser premiada, mas que é uma de suas melhores atuações disso não há dúvidas.


O ideal é que tivesse uma premiação de melhor atuação conjunta para ser mais justo, porque nesse filme os personagens se completam, ajudando na atuação não só de Sandra Bullock, mas de todo elenco.


Enfim, é um filme bem legal para assistir, recomendado para aqueles dias que não se quer pensar em nada, apenas se distrair. Ideal para “rocks” de gordinha tensa: programinha caseiro regrado de filmes acompanhado de todas as porcarias comestíveis possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário