terça-feira, 18 de maio de 2010

Sem rumo

Tem dias que a gente fica assim, meio desnorteada, cabisbaixo, desatento para o mundo, com vontade de sumir. Sem rumo mesmo, por conta de alguns acontecimentos indesejados que nos pegam de surpresa e acabam nos pegando de jeito. Receber a notícia que dentro em breve você estará sem emprego é o que está me causando tudo isso.

A gente não sabe o que pensar, passa mil coisas em nossas cabeças. Está valendo a pena tudo isso que estamos fazendo até agora? Será que estou no caminho certo? Foi o curso certo? Aqueles cursos extras valeram o investimento? Valeram a pena todos os esforços? Tantas horas de estudos, estágios, congressos e palestras? Tenho pensando nisso o tempo todo nas ultima semanas.

Desde quando ainda estava terminando a faculdade os índices de mercado da área de comunicação já me assustavam. É uma área bem restrita, limitada e, principalmente, instável. Na mesma hora que você acha que encontrou um trabalho bacana, que está rendendo um bom trabalho e trazendo um retorno positivo, vem a notícia que não vai rolar mais. Que está tendo um corte nas despesas e o seu setor está sendo eliminado. Não trabalho em um setor, trabalho em um projeto que a prefeitura administra, e ouvi que o nosso projeto estava sendo encerrado. Pra mim deu tudo no mesmo, de um jeito ou de outro o impacto foi igual: sem emprego.


Nessas horas fico lembrado das falas de alguns profissionais que trabalhei e professores que me deram aula, “não se preocupa que pessoas como você conseguem trabalho rápido, não ficam paradas, o mercado absorve rapidinho”. Será? Será realmente que tem vagas a disposição para isso? E pessoas dispostas a manterem essas vagas?


No momento as únicas certezas que tenho são as dúvidas que ficam ecoando. Quando será que vou protagonizar meu comercial de margarina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário