domingo, 23 de maio de 2010

Sua vida tem trilha sonora?

Definitivamente a minha vida tem trilha sonora, impossível se dizer o contrário já que estamos sempre escutando música, das mais variadas e de todos os estilos. Cada uma no momento adequado e de acordo com o nosso humor.


Vasculhando os arquivos aqui do PC tive mais convicção ainda disso. Sabe aquele dia que a gente para escutar aquelas playlists antigas? Foi exatamente isso que me ocorreu, tenho que confessar que foi super divertido, foi ótimo lembrar umas músicas que já não escutava mais e vai saber o motivo porque deixei. Em quanto outras a gente entende perfeitamente o motivo de ter caído no esquecimento.

Foi divertido escutar Space Girl e ter todo aquele feedback das festinhas americanas, dancinhas coreografadas e todo aquele ritmo alegre pré adolescente comemorativo, impossível não se sacudir na cadeira em quanto o som rolava. Backstreet Boys também era tudo nessa época. Alias, as boy bands antigas eram ótimas, tinham todo esse clima, hoje não vejo nenhuma que chegue perto.

O rock nacional antigo também era bem bacana, o que eram aqueles primeiros CDs do Skank?! O Ao Vivo em Ouro Preto é o melhor. Aqueles acústico que a MTV lançou foram todos sensacionais. Titãs, Legião Urbana, Cássia Eller, Rita Lee, Lulu Santos, Kid Abelha, Engenheiros do Hawai, Ira e tantos outros. No final acabaram virando novos playlists, foram todos pro Ipod, antigamente rodava no discman... rs


Algumas bandas reparei que entrava e saia ano e nunca saíram dos meus fones. Mas como deixar de ouvir Marisa Monte, Nando Reis, Cake, Beatles, Alanis Moressete, Joss Stone, Marron Five, Strokes, Nirvana, Scorpions, Rita Lee, Skank, Lenine, Zélia Duncan, Pato Fu? Mesmo que a maioria nem tenha lançado músicas novas, alguns nem existem mais, mas o som é ótimo. E mesmo que velhas, suas companhias ainda nos fazem muito bem para os ouvidos.


Agora, tem uns cantores e ritmos que nunca saem de moda, ou melhor, não tem tempo que os façam não serem atuais. Um bom samba e MPB escutamos desde que nascemos e por um bom tempo ainda vão fazer parte de nosso cotidiano.

Impossível viver sem música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário